domingo, 5 de outubro de 2008

Livro - "Você pode curar sua vida" de Louise L. Hay


Livros de auto-ajuda sofrem muito preconceito, e quando encontramos uma pérola como essa, devemos espalhar a notícia. Este livro me ajudou a me libertar da culpa e decepção comigo mesmo, sentimento quase que inevitável depois dos fracassos e erros que cometo. Aprendi que dizer ou pensar qualquer frase que comece com "eu deveria" é induzir um estado de erro e culpa. Hoje substituo por "eu poderia". Muitas poucas vezes eu dizia para mim mesmo "eu me aprovo", "eu me amo como eu sou" pensando se tratar de arrogância ou mesmo achando que essa atitude não me levaria ao sucesso. Estava enganado e Louise me mostrou por quê: a culpa não nos faz melhores e sim o pensamento de poder e fé em nós mesmos.


"Vejo que o ressentimento, a crítica, a culpa e o medo causam mais problemas do que qualquer coisa."

Louise L. Hay

(ainda estou no começo do livro, mal posso esperar pelo que vem pela frente...)

2 comentários:

  1. Preciso urgente ler este livro !!!
    hehe

    Que bom que gostou do meu texto.
    Ainda que seja suspeito, creio que foi puramente verdadeiro. Obrigado.

    E quando terminar de ler o livro post algo a respeito, será útil pra mim.
    Abraço meu irmão.

    ResponderExcluir
  2. Minha musa inspiradora?

    Putz cara, acho que são todas as mulheres.
    É difícil dizer, porque você só tem esse sentimento alucinante quando está apaixonado ou simplesmente gostando de uma garota/mulher. Você não enxerga os defeitos dela. Você gosta do jeito que ela é.
    E até aqueles pequenos defeitos que (em qualquer outra garota você não gosta) na sua amada você nem liga e até acha legal.
    Portanto, por mais que eu diga que eu posso viver sem uma mulher em minha vida, é mentira.
    Tanto que meu coração já se acostumou em apenas amar, sem mesmo esperar ser amado.
    Hoje em dia fico sonhando com uma garota ao meu lado, com as coisas que poderiamos fazer, deitados na grama do parque em dia de sol, observando as nuvens, falando sobre nosso futuro á espera do pôr do sol.
    Putz, essas minhas viagens tomam um tempão de mim, mas eu adoro sonhar. Me traz uma paz, uma alegria intensa. Bombeia meu coração.
    Não pense que estou reclamando por não ter ninguém. Apenas leia.

    Sabe eu não costumo me arrepender das coisas que eu faço, pois naquele momento eu achava certo, eu tinha uma justificativa para tal. Acontece que se eu olhar para trás... meu irmão, fiz muitas coisas belas, muitas coisas que deveriam significar algo bom. Talvez o erro tenha sido meu, mas não quero acreditar nisso, porque ai terei medo toda vez que me apaixonar por alguém. Terei medo de estragar tudo, de vacilar novamente.
    Mas a cada dia que passa estou mais convicto que toda pessoa tem sua alma gêmea. Por isso, eu confio em Deus e nada mais importa, que seja feita a vossa vontade, e que eu cumpra minha missão aqui na Terra da melhor forma possível, amando ou não.

    Ei Luiz, saudades cara. Você faz muita falta aqui. Que Deus te abençõe meu irmão.
    Abraço

    ResponderExcluir