domingo, 19 de outubro de 2008

Espiritualidade - A virtude nos erros


Os erros são inerentes a minha existência. Eu sei que vou errar, por toda a minha vida eu vou errar... Não há como fugir do erro, ele é parte da minha caminhada. Eu posso reconhecer meus erros, e não preciso temê-los, pois eles são para meu bem, são a construção da minha experiência. Posso aprender com os erros dos outros, mas os meus próprios são os melhores professores, basta eu prestar atenção no que eles querem me dizer.


Os acertos também são peças no quebra-cabeça da existência, é quando nos sentimos mais próximos de Deus de fato, quando percebemos que houve evolução, que houve crescimento. Os melhores acertos são aqueles que faço depois de muito esforço. Esses eu posso reproduzir e significam realmente um aprendizado. Uma coisa linda de se fazer é aprender uma virtude. Desenvolver a paciência, por exemplo. Que acerto enorme! poder passar por situações problemáticas calmamente, enquanto que a maioria das pessoas explodiria num ataque de fúria...


Sei que as virtudes estão ao meu alcance, e para chegar a elas, preciso apenas conhecer o caminho de cada uma. Esse caminho vai sendo desvendado ante a meus olhos a partir de cada erro e cada acerto. Os conselhos das Escrituras me dão a rota, mas os passos quem dará serão minhas próprias pernas.


Obrigado Senhor Deus por ter criado um Mundo de Perfeições! (ao nosso alcance)

Nenhum comentário:

Postar um comentário