sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Pensamento


Pensamentos passam por minha cabeça o tempo todo. Sem nenhum critério, eles invadem minha mente sem pedir licença e se eu não tomar uma atitude, tomam conta da minha vida influenciando cada ação, mudando meu destino.
Cada palavra que falo foi antes um pensamento. Cada ação foi antes um pensamento. Cada erro, cada acerto. Pensamentos são o princípio de tudo, eu sou o que penso, vou até onde penso poder ir, justamente porque adequo minhas tentativas nesse limite.
Um pensamento tem o poder de destruir minha vida. Um pensamento pode refazê-la. Pensamentos geram doenças, curam doenças, fazem casamentos, carreiras, sucesso. Os pensamentos são a mais poderosa força que existe. Eles são a nossa vida, são quem somos, definem o que seremos e constroem a lembrança do que já fomos.
Eu não tenho o poder de controlar meus pensamentos de forma satisfatória. Tenho certeza que essa é a única razão pela qual ainda não desfruto de um estado pacífico constante e inabalável. Ás vezes durante meu dia surgem pensamentos negativos, são como um vírus da alma, infectam-na, se reproduzem e podem fazê-la adoecer. Esses pensamentos virais acabam com meu equilíbrio interno e destroem minha paz, prejudicam meus planos e são capazes de me fazer machucar os outros.

"Quando surgir um pensamento de guerra, fazei-lhe oposição com um pensamento mais forte de paz. Um pensamento de ódio deve ser destruído por um mais poderoso pensamento de amor".

Um novo padrão de pensamento é minha busca. Cada pensamento que eu tiver poderá passar por um filtro, uma análise crítica que me informe se está de acordo com a dignidade da minha alma. Caso não esteja, eu poderei neutralizá-lo.

2 comentários:

  1. Maravilhoso texto hein!

    Meus pensamentos estavam acabando comigo.

    Ainda que eu esteja com o coração vazio, meio desconcertado, meio abalado psicologicamente, ainda sim, tenho pensamentos que tudo poderá melhor, e vai. Assim espero pois, por mais que eu tenha me esforçado para ser uma pessoa melhor, um amigo melhor, um filho melhor, não tenho conseguido. E a culpa é minha. Não está sendo o suficiente.
    Por mais que eu precise conversar, dizer qual é o meu problema, me "abrir" com alguém, eu não o faço.
    Minha cabeça pesa 60 kg neste momento. Meu coração de tanto sofrer já se acostumou a viver na solidão(que um dia acabará).

    Ah! o fato é que estou desiludido com algumas coisas e perdi o rumo para outras.

    Mais darei a volta por cima ainda.

    Abraçoo

    ResponderExcluir
  2. Fui eu que fiz aquele texto.
    Alguma crítica?

    Apenas pensei como será legal o dia que eu fazer isto por alguém.
    O dia que eu encontrar este pessoa.

    Mas cansei de procurar sabe.
    Eu confundia sentimentos, confundia olhares, recados... bla bla bla.

    Vou me dedicar mais a faculdade, porque ainda que tenha me dedicado este semestre, me ralei nas provas, a princípio não entendi o porque, mas depois que refleti um pouco mais vi que aquelas notas foram justas.

    Agora vou me dedicar para recuperar e não ficar de exame pra poder ir pra Curitiba visitar um amigo, tá ligado?
    Isso se ele não quiser vir.

    Abraço.
    Sinto sua falta cara. Aqui em Guarapuava ninguém entende minhas piadinhas e trocadilhos banais. Não continuam inventando coisas inimagináveis.
    Tipo, sabe porque eu eu sei que você é gay?
    Nem dão bola, apenas escuto um aff meio disfarçado.
    Mas é isso.

    Fica com Deus, e se cuida.

    ResponderExcluir