domingo, 31 de janeiro de 2010

Para quê religião?



Wassily Kandinsky - Gravitation



Se cremos em um Deus amoroso, bondoso e generoso para com todos os seus filhos, por que fazer a servitude a Ele causa de conflito? Isso faz sentido?

A religião deve unir todos os corações e fazer desvanecerem-se da face da terra as guerras e disputas; deve dar origem à espiritualidade e trazer a cada coração vida e luz. Se a religião se tornasse causa de desgostos, ódio e divisão, seria melhor estarmos sem ela; retirarmo-nos de tal religião seria um ato realmente religioso. Pois é claro ser a cura o objetivo de um remédio, mas se este nada fizesse senão agravar o mal, melhor seria abandoná-lo. Qualquer religião que não seja causa de amor e união deixa de ser religião. Todos os santos Profetas eram como médicos para a alma; deram receitas para a cura da humanidade. Assim um remédio que causa doença não provém do Grande Médico, do Médico Supremo.


Não é de se surpreender que haja tantos ateístas atualmente. Muitos destes são verdadeiros religiosos! Não encontraram sinceridade nas religiões que conheceram, só viram hipocrisia e falsidade, e perpetraram aquilo que seus corações clamava: negaram toda a religiosidade.

O nascimento de uma religião sincera é de fato a única esperança.

* negrito é texto de 'Abdu'l-Bahá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário