domingo, 15 de fevereiro de 2009

Nada normal


Dei uma cotovelada no DVD, na partinha móvel onde se coloca o disco. Ela desencaixou e fui tentar arrumar, resumindo: piorei o estado do aparelho. Para uma pessoal normal isso seria apenas um contratempo normal do dia-a-dia, totalmente compreensível afinal "shit happens"...

Mas eu não sou nada normal.

Para mim, a situação toda foi arquitetada e armada por Uma Força Superior, Deus, com o intuito, imagino eu, de me ensinar a paciência. Sim, eu tento ver uma razão em tudo e a razão sempre é Ele e as virtudes que Ele faz com que eu desenvolva pouco a pouco.

Bahá'u'lláh diz que "Eu te fiz aparecer e destinei a teu ensino todo átomo que existe e a essência de todas as coisas criadas". Alguns diriam que não faz sentido existir uma razão maior por detrás de um acontecimento tão simples... Eu acho que não faz sentido existir um acontecimento sem uma razão maior.

Mas talvez seja apenas porque eu não sou nada normal.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Um novo olhar


Já acreditei que vivia para ser testado, que a vida era um grande vestibular, onde os testes se acumulavam e meus erros estavam sendo computados para no fim derradeiro serem esmiuçados sob minha consciência aflita e culpada, fazendo com que eu me arrependesse finalmente de não ter me dedicado mais a Deus e o serviço a Ele, que desde então já sabia serem os motivos reais de viver neste mundo de ilusão.

Que péssima visão!

Hoje vejo a vida como desenvolvimento, aprendizado. Como poderia ser testado se ainda não fui ensinado realmente? Aqui é o momento de aprender, vivo num maravilhoso campo de aprendizado e evolução em que constantemente me deparo com situações designadas para me ensinar virtudes divinas, como o desapego, a paciência, a humildade... Virtudes imprescindíveis na vida espiritual saudável que, se A Abençoada Beleza permitir, pretendo cultivar.