segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Segunda, dia de finados


The Conversion of Saul by Michelangelo Buonarroti 1475 – 1564

Pedro desejava sair passear. Caminhar descalço nalguma praia não seria nada mal. Ouviu a voz de sua esposa lhe pedindo para comprar alguma coisa, obrigando sua mente a retornar a seu mundo incompleto. Isso o irritou um pouco.

Ao retornar com as sacolas irritou-se ainda mais com os latidos furiosos do cachorro do vizinho que pegara uma antipatia especial por ele. Pedro não odiava animais, somente aqueles que o incomodavam. Entrou em casa em silêncio e depositou as compras sobre a mesa.

Decidiu continuar sua leitura de "O velho e o mar", já era a 3ª vez que lia aquele livro e acreditava piamente que os clássicos deveriam ser apreciados várias vezes, como um bom vinho.

Quando principiava a leitura, já se tranportando para a companhia do sofrido pescador com quem simpatizava como se fosse seu falecido pai, ouviu a voz de suz esposa cortar o ar e atingi-lo. Havia esquecido as azeitonas.

Jogou o livro na parede, pegou a carteira e voltou ao mercado. Sua vida parecia demasiado estafante e naquela semana não fizera amor nenhuma vez com a esposa. "Talvez seja isso que a motive a me perseguir", pensou, já mais calmo por ter encontrado uma razão lógica para seus conflitos não-resolvidos.

Um comentário:

  1. Muito Bom Luiz !
    Li este e os demais post que se encontram abaixo. Perdoe minha ausência constante aqui no blog. Realmente não esta sendo fácil este final de ano.
    Continue com os post. Seus textos são muito bem escritos. Coninue

    Abraço

    ResponderExcluir