segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O gafanhoto verde e o pequeno dragão


"Os Operários, Tarsila do Amaral"

Os treinei nos caminhos da sabedoria, com paciência e ousadia nos momentos certos. Gafanhoto estava sempre logo atrás de mim, sempre observando atento. Afeiçoei-me a ele, e ele a mim. Ia firme e irresoluto em cada passo que eu dava, ele adquiriu confiança em mim. E eu lhe ensinei tudo o que sabia. O pequeno dragão era mais distante, acabei por não dar muita atenção a ele.

Quando já não havia mais nada a ensinar, o gafanhoto se foi. Entristeci-me no início, mas logo me conformei, como mãe-pássaro que observa contida seus filhotes alçarem vôo.

Logo, o pequeno dragão seguiu o mesmo destino. Era impaciente, depois fui descobrir. Mas tudo correu bem e mesmo sem ter certeza, creio que seguiram com segurança seu destino até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário