segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Meditare


A meditação está me tornando melhor. Passar 15 minutos sem responder a nenhum estímulo externo (a não ser alguma coceirinha chata às vezes) tem me feito perceber coisas que jamais perceberia normalmente. Quinze minutos que parecem nada durante a correria do dia se expandem se decidimos passá-los imóveis, apenas em contemplação interior. E com esse tempo expandido temos mais sossego para raciocinar sobre tudo, do espiritual ao material, meditar ajuda muito.

Aos amigos que lerem este relato acima e decidirem experimentar a meditação, não é preciso mais do que a vontade e de um lugar tranquilo, pois a entrada e saída de pessoas pode dificultar a concentração. Barulhos sempre haverão, eu me acostumei a não prestar atenção no burburinho da TV, mas quando está muito alto fica impossível. O melhor é se fechar no quarto.

Quanto ao tempo, eu fico 15 minutos, mas não coloco para despertar, seria desconfortável sair da meditação com um alarme. Confio então no meu senso interno e quando penso ter dado o tempo, abro os olhos para verificar. Se ainda não deu, fico mais um pouco meditando...

Louvado seja Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário