domingo, 27 de maio de 2007

Dúvidas de Nietzsche

“Deus pode criar uma pedra que Ele não possa carregar?”

Friedrich Nietzsche

Quando divagamos sobre a personalidade divina em busca de um específico conhecimento, o único material que dispomos para ser feita uma ponderação segura é Sua obra. E para responder essa pertinente pergunta, uma análise do livre-arbítrio humano será suficiente.

Deus nos presenteou com a liberdade. Ao nos criar livres, Deus criou um dom do espírito cujo poder de controlar não apetece a Ele. Em outras palavras, Deus criou um caractere alheio a Sua vontade, com poder próprio de criar e decidir qual caminho trilhar, seja ao Seu lado ou não. Somos como uma pedra especial, dotada de alma imortal, que Deus não pode carregar contra a nossa vontade, mas que festeja no maior júbilo quando aceitamos Seu amor e seguimos o caminho que Ele nos indica. Considerando esses fatos, a resposta fica mais fácil de ser engendrada.

Criar a matéria seria um desafio para Quem tem o poder de criar a vida? Porventura não sois mais do que uma pedra? E Deus o tendo feito teve o poder de fazer-te, e podendo salvar sua alma, quando assim tu quiserdes, Ele tem o poder de carregá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário