domingo, 9 de agosto de 2009

Ensino da Fé



Van Gogh, "Noon:rest from work" (1889-90)

Sábado, ontem, participei de uma campanha de ensino da Fé Bahá'í. Basicamente, após recitarmos orações, cantarmos músicas e treinarmos a apresentação da Fé, nós saímos para as ruas, tocando campainhas ou patendo palmas nas casas, na esperança de que alguém nos receba para ouvir sobre esta nova religião mudial. Para mim não é nenhuma obrigação tediosa, muito pelo contrário, fico animado e me sentindo muito empolgado quando saio ensinar a Fé, ainda mais se estiver com mais amigos. Nas primeiras vezes que participei de campanhas assim me sentia estranho, afinal de contas, se eu estivesse em casa e alguém chegasse querendo me ensinar sobre alguma religião, eu dificilmente toparia. Mas a Fé Bahá'í não é simplesmente "alguma religião" e todos que estão dispostos merecem ouvir sobre ela; por isso nos sujeitamos a sermos inconvenientes em algumas situações, para que aqueles que estão aguardando por esta Revelação possam dessa forma encontrar o que anelam tanto sem saber.

E como vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário