terça-feira, 30 de dezembro de 2008

bem-vindo de volta

Adotei um novo método de leitura, um pouquinho por dia, todos os dias (a não ser quando eu esqueço, ou fico com preguiça, o que é mais ou menos raro). Leio vários livros ao memso tempo e não me canso de nenhum , pois se começo a enjoar, pego o outro. Só preciso de muitos marcadores de página e alguma paciência... às vezes me empolgo com a leitura e leio mais do que o programado, assim vou avançando, ah eu adoro ler.

--------------------

Fico tentando me lembrar de usar a tal da ecobag em vez de sair do mercado carregando 5 ou 6 sacolas que vão se somar às 40 ou 50 que já tenho na última gaveta do armarinho da cozinha. Esá sendo difícil, só lembro quando chego no mercado, que também não é longe daqui de casa, mas é que daí não tenho o empenho pra voltar só pra pegar a ecobag, já pensei em mudá-la de lugar pra onde eu possa vê-la mais facilmente, ou então sei lá.

-------------------

De todos os livros da faculdade só comprei 2. Os dois de anatomia, um é o livro-texto, detalhando cada parte do corpo em minúcias e o outro é um atlas, que apenas mostra as figuras com os respectivos nomes de cada estrutura. Não sinto nenhum arrependimento de não ter comprado outros livros, como por exemplo o de fisiologia que muita gente comprou, ou o de neurofisiologia, que eu acho interessante. Isso porque mesmo os dois que possuo ficam muito mais tempo no armário do que sob meus olhos, então não vale tanto a pena assim comprar os livros. Meu pai agradece.

-------------------

Estou escrevendo aqui para eu mesmo ler daqui uns anos. Percebi que o blog é um álbum de fotografias, não do nosso corpo (senão seria fotolog, que aliás eu nem tenho mais visto por aí) mas sim da nossa personalidade, das nossas idéias e do nosso estado de espírito em geral. Não sei se já escrevi isso aqui antes, mas essa sacada foi muito importante para mim! Bom, eu já arrasto esse blog desde 2005, lá se vão 3 anos e eu tinha apenas 17 quando comecei era bem diferente do que sou hoje...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Meditare


A meditação está me tornando melhor. Passar 15 minutos sem responder a nenhum estímulo externo (a não ser alguma coceirinha chata às vezes) tem me feito perceber coisas que jamais perceberia normalmente. Quinze minutos que parecem nada durante a correria do dia se expandem se decidimos passá-los imóveis, apenas em contemplação interior. E com esse tempo expandido temos mais sossego para raciocinar sobre tudo, do espiritual ao material, meditar ajuda muito.

Aos amigos que lerem este relato acima e decidirem experimentar a meditação, não é preciso mais do que a vontade e de um lugar tranquilo, pois a entrada e saída de pessoas pode dificultar a concentração. Barulhos sempre haverão, eu me acostumei a não prestar atenção no burburinho da TV, mas quando está muito alto fica impossível. O melhor é se fechar no quarto.

Quanto ao tempo, eu fico 15 minutos, mas não coloco para despertar, seria desconfortável sair da meditação com um alarme. Confio então no meu senso interno e quando penso ter dado o tempo, abro os olhos para verificar. Se ainda não deu, fico mais um pouco meditando...

Louvado seja Deus.