terça-feira, 18 de setembro de 2007

Qualquer coisa que se escreva sobre a vida parecerá piegas. Não importa o quanto seu comentário seja sincero e profundo, ele estará condenado irremediavelmente ao pieguismo. Isso porque essa idéia da vida como algo concreto e palpável é falsa, a vida é etérea e indefinível(piéégas).

------------------------------------------------------------------------------------------------

Um sonho espírita que tive um tempo atrás me mostrou o quanto seria chato a vida de alma sem corpo na Terra. Um espírito vivendo entre os vivos corpóreos é apenas um coadjuvante esquecido no palco, sua evolução é limitada pois habita terreno involuído, em desacordo com seu estado. Imaginar que Deus não teria criado um mundo para abrigar essas almas é falta de imaginação, afinal se o universo material já é infinito, o que dizer do potencial que tem o universo além-matéria?

------------------------------------------------------------------------------------------------

"Há quem remova as dificuldades a não ser Deus? Dize: louvado seja Deus! Ele é Deus! Todos são Seus servos e todos aquiescem ao Seu mandamento"

O Báb

Ele é Deus! Como uma frase tão óbvia pode estar carregada tão profundamente de significado?
Ele é Deus! E quem haveria de contrariá-lo?
Ele é Deus! Quem poderia se dizer independente Dele?
Ele é Deus! E quem poderia encontrar felicidade em outro?

Louvado sejas Tu, Ó meu Deus, por ter me haver concedido permissão para Te louvar.
Querido por todos Tu és, mesmo por aqueles ainda de olhos fechados, pois seus corações guardam a semente que Tu depositastes em tempos imemoriais.