domingo, 16 de novembro de 2008

Religião - O Manisfestante de Deus

     De bilhões e bilhões de seres humanos nascidos neste planeta nos últimos cinco mil anos que a História registra, apenas nove deles receberam do Criador Supremo uma condição de vida que os qualifica como Manifestantes de Deus, ou Mensageiros de Deus. São eles: Abraão, Krishna, Zoroastro, Buda, Moisés, Jesus, Maomé, o Báb, e Bahá´u´lláh.

     Por que?

     O Manifestante de Deus é o Arquétipo, e Sua vida o padrão supremo. Sua visão, não limitada ao tempo e ao espaço, abrange tanto o futuro como o passado. Ele é o único e imprescindível elo entre um ciclo de evolução social e outro. Sem Ele a História não teria significado e a coordenação de seus fatos seria impossível. Ainda mais, o Manifestante de Deus libera profundas reservas de poder espiritual e desperta as forças latentes no ser humano. Através dEle, e somente através de Sua intercessão, pode o Homem atingir o "segundo nascimento". Através dEle, e somente através dEle, pode o Homem conhecer a Deus.

     A grandeza altaneira, a majestade do porte e a terna beleza da vida de um Manifestante de Deus não podem ser entendidas plenamente apenas pelos acontecimentos relacionados à uma vida santificada. A grandiosidade de tal vida expressa-se principalmente através daquela influência misteriosa que o Manifestante Divino exerce sobre um incontável número de vidas humanas.

     O Mensageiro Divino é a Fonte da Luz do mundo espiritual, assim como o sol é a Fonte da luz do mundo natural. Do mesmo modo que o sol material brilha sobre a Terra, fazendo crescer e desenvolver-se os organismos materiais, também o Sol da Verdade, através do Manifestante Divino, brilha sobre o mundo da alma e do coração, educando os pensamentos, a moral e o caráter dos homens.

     E assim como os raios do sol material têm uma influência que penetra nos mais obscuros e sombrios recantos do mundo, dando calor e vida até a seres que nunca viram o próprio sol, assim também a emanação do Espírito Santo, através do Manifestante de Deus, exerce uma influência sobre a vida de todos os seres humanos, até a daqueles que não conhecem a existência desse ser especial. O advento do Manifestante é como a vinda da primavera? uma primavera divina. É um dia de Ressurreição no qual os espiritualmente mortos adquirem uma vida nova, a realidade das religiões divinas é renovada e restabelecida...

"O Dia em que os mais excelentes favores de Deus são profusamente concedidos à Humanidade, o Dia em que Sua poderosa misericórdia é infundida em todas as criaturas."

Bahá'u'lláh (em referência ao tempo de uma Manifestação Divina)

     Gostaria de deixar um abraço ao Seu Osmar, o compilador desse texto acima. Fica com Deus Seu Osmar!



Um comentário:

  1. Fica com Deus seu Osmar.

    -Férias se aproximando, já fez sua logística? hahaha

    Abraço meu irmão.

    ResponderExcluir